Polícia Civil e CGU firmam parceria pioneira no Brasil

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Controladoria Geral da União ampliaram, nesta quinta-feira (25), uma parceria para trabalhos conjuntos, capacitações e compartilhamento de informações entre os órgãos. A iniciativa, que é inédita no país, surgiu a partir de um acordo de cooperação técnica entre as instituições, realizado em 2017, visando troca de informações e ações conjuntas.  

De acordo com a delegada Karla Viviane, diretora do Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro – DECCOR-LD, o acordo torna mais eficaz e amplo o processo de levantamento de dados, o que trará reflexos positivos nos trabalhos desenvolvidos pelo Departamento. “Essa parceria pioneira com a CGU vai proporcionar um grande avanço nas investigações de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, bem como dará suporte pra os trabalhos de todas as unidades da PCRN”, destacou a delegada.  

“Temos muito orgulho desta parceria com a PCRN e tenho certeza que este estreitamento entre os órgãos trará grandes benefícios aos trabalhos desenvolvidos no combate à corrupção e a malversação dos recursos públicos no Estado do RN”, declarou o superintendente da CGU/RN, Marcelo Borges de Sousa. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *