Pesquisa Item/94 FM: Fátima lidera com 39%, contra 18% de Fabio e 17% de Styvenson

FOTO: REPRODUÇÃO

Em uma nova pesquisa de intenção de votos para a disputa pelo Governo do RN feita pelo Instituto Item, encomendada pela 94 FM e divulgada nesta terça-feira (2), a governadora Fátima Bezerra (PT) segue na liderança. No cenário estimulado, quando os nomes dos concorrentes são ditos aos entrevistados, a petista aparece com 39%. Em seguida vem o ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade), com 18%; e depois o senador Styvenson Valentim (Podemos), com 17%. Como a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, Fábio e Styvenson estão tecnicamente empatados.

No cenário espontâneo, Fátima é citada por 30% dos entrevistados enquanto Fábio e Styvenson aparecem empatados, com 12%.

Segundo turno

Também foram avaliados dois quadros distintos de um potencial segundo turno. Em ambas as possibilidades, a governadora Fátima Bezerra seria vencedora do certame. Confira:

Primeiro cenário (Fátima e Fábio)

  • Fátima – 42%
  • Fábio Dantas – 24%
  • Indecisos – 34%

Segundo cenário (Fátima e Styvenson)

  • Fátima – 43%
  • Styvenson – 25,5%
  • Indecisos – 31,5%
Rejeição

Quando perguntados em quem não votariam de jeito nenhum para o cargo de governador do RN, 25% dos entrevistados rejeitaram a possibilidade de votar na atual governadora. O senador Styvenson e o ex-vice-governador Fábio chegaram, empatados, a 16% de rejeição. Clorisa Linhares foi rejeitada por 4,5%.

NOVO NOTICIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 − cinco =