Pacientes são transferidos de hospital de Natal após queda de energia

O Hospital de Campanha de Natal, localizado na Via Costeira, ficou sem energia elétrica durante parte da madrugada de domingo (18). Seis pacientes em estado grave foram transferidos para outras unidades de saúde da capital. Alguns internados precisaram de ventilação mecânica. 

A queda teria ocorrido aproximadamente às 2h, durante forte chuva em Natal. O problema se estendeu até as 5h, sendo sanado temporariamente com geradores, de acordo com profissionais do hospital. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, após o incidente, “a equipe de manutenção foi acionada e o gerador entrou em funcionamento como esperado”. A pasta informou ainda que “de forma preventiva, a equipe multiprofissional do Hospital de Campanha fez uso de protocolo para garantir a segurança dos pacientes e transferiu, com apoio do SAMU, seis pacientes para Rede de Saúde: UPA Potengi, Hospital Maternidade Divino Amor e Hospital Dr. João Machado”. 

A Cosern disse em nota que “a interrupção no fornecimento de energia elétrica que atingiu parte da Zona Leste de Natal, incluindo o Hospital de Campanha na Via Costeira, na madrugada deste domingo (18), foi causado por um defeito num componente interno da rede elétrica – que está sendo apurado”. 

A companhia ainda afirmou que “imediatamente, equipes técnicas da Cosern se deslocaram para o Hospital de Campanha e deram todo suporte necessário para o funcionamento do gerador existente na unidade de saúde. O fornecimento de energia elétrica foi 100% reestabelecido para os clientes às 9h07”. 

De acordo com a secretaria, os pacientes internados no Hospital de Campanha “seguem recebendo toda assistência adequada e a equipe de engenharia encontra-se de prontidão para evitar novas intercorrências”. 

Confira a Nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde: 

A Secretaria Municipal de Saúde, SMS/Natal informa que na madrugada de hoje, 18/04/2021, houve interrupção do serviço de energia elétrica no Hospital de Campanha de Natal, por parte da concessionária de energia elétrica COSERN, que no momento investiga as causas do evento. 

A equipe de manutenção foi acionada e o gerador entrou em funcionamento como esperado. 

De forma preventiva, a equipe multiprofissional do Hospital de Campanha fez uso de protocolo para garantir a segurança dos pacientes e transferiu, com apoio do SAMU, seis pacientes para Rede de Saúde: UPA Potengi, Hospital Maternidade Divino Amor e Hospital Dr. João Machado. 

A energia foi plenamente restabelecida pouco depois das 9h deste domingo, sem nenhum prejuízo das atividades. 

Com isso, informamos que todos os pacientes internados seguem recebendo toda assistência adequada e a equipe de engenharia encontra-se de prontidão para evitar novas intercorrências. 

Secretaria Municipal de Saúde de Natal 

FONTE: G1 RN/PORTAL GRANDE PONTO 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *