Obras da Avenida Felizardo Moura devem começar na segunda-feira (31)

Depois de adiar por duas vezes o início das obras na Avenida Felizardo Moura, a Secretaria de Obras de Natal confirmou nesta terça-feira (25) que o serviço deve começar na próxima segunda-feira (31), com a interdição da parcial da via no sentido Zona Norte-Centro.

As obras estavam paralisadas há pelo menos duas semanas, sem previsão para serem retomadas. Um novo cronograma ficou estabelecido após reunião com representantes da empresa responsável pela execução da obra.

A retomada dos serviços ficou para o dia 31 justamente para não atrapalhar o fluxo da população no fim de semana do segundo turno das eleições – a votação será no domingo (30).

“A partir de segunda-feira haverá a interdição da avenida Felizardo Moura para o início da obra propriamente dita. No sentido Zona Norte às demais zonas, iremos iniciar com a retirada do asfalto, também com a chegada dos tubos de drenagem que serão colocados, como também os tubos da Caern, que serão colocados lá pra quando for retirando o asfalto, a empresa já vai colocando eles nos devidos lugares”, explicou o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Carlson Gomes.

A primeira etapa da obra deve ser concluída em maio, de acordo com o secretário. “A partir de junho vamos iniciar a trincheira propriamente dita ali no Viaduto da Urbana, como também no sentido contrário. É necessário isso, agilizar um lado e depois o outro, porque vamos precisar do lado que foi feito para fazer os acessos e os desvios pelo Bairro Nordeste”, comentou.

Carlson Gomes reforçou que a prefeitura está alinhando com a Fecomércio, a pedido dos comerciantes, uma divulgação prévia das interdições para evitar transtornos no trecho que receberá intervenções.

O prazo final para conclusão é de um ano e seis meses. “O cronograma foi mantido, só apenas a gente pediu uma celeridade da empresa. E com a chegada concomitantemente dos tubos, dos tanques de drenagem, vai agilizar e facilitar a rapidez. Podemos até antes de maio concluir esse trecho”, contou o secretário.

G1RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *