Novos rumos para o América após o rebaixamento

Desde que o América foi rebaixado para a Série D do Brasileiro, muitos questionavam o silêncio que cercava o clube. A justificativa foi uma só: ‘Foi um baque! Precisávamos esfriar a cabeça’, respondeu o presidente do clube, Souza.
Além disso, como o clube passará por eleições no próximo mês, o atual presidente já deixou claro que tentará a reeleição. Por mais que tenha dito em outros tempos que ‘seria presidente de um mandato só’, Souza afirmou que o trabalho que levou o clube à conquista da Série D de 2022 o motivou a tentar seu segundo mandato.

“O trabalho foi tão doloroso, tão bonita a conquista do título e o acesso sem estrutura com a ajuda das pessoas, que não achei legal entregar o clube voltando para a Série D e com uma estrutura totalmente diferente daquela que encontrei. Então, a marca América está fortalecendo, e eu quero continuar com essa oportunidade”, declarou Souza.

Ao seu lado estava Pedro Weber, CEO da HIPE Capital S/A e responsável pela parceria na Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Pedro respondeu a todas as perguntas direcionadas a ele. Desde novas parcerias, novos investimentos, novo técnico, entre outros rumos que o departamento alvirrubro tomará na temporada de 2024.
Confira a entrevista com Pedro Weber, CEO da HIPE Capital S/A:

Como foi feita a avaliação do trabalho nesta temporada? Quais erros foram identificados e como pretende minimizá-los no futuro?
Tivemos uma autocrítica muito forte. Passamos dez dias refletindo sobre o que fizemos de errado. Sabemos que erramos. Não queremos mais repetir esses erros, pois sofremos com mudanças no elenco durante a competição, cometemos erros na condução deste elenco e não apenas nas contratações. O que queremos é minimizar esses erros daqui para frente e colocar as coisas nos trilhos, com ajustes e menos movimentação no meio, já pensando nas competições que teremos.

O que está previsto para o elenco, especialmente em relação ao atual elenco?
Muitos atletas estão chegando ao final de seus contratos. Poucos têm contratos para o futuro. Mas faremos uma grande reformulação.
Quanto está previsto em investimentos para 2024 e como esses recursos serão aplicados?
Já temos um investimento mínimo (algo em torno de R$ 7 milhões), pois teremos competições como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Trabalharemos com maiores investimentos, mas temos que ter em mente que nosso primeiro objetivo é recolocar o América na Série C o mais rápido possível.

Quem está sendo escolhido para os cargos de diretor executivo e treinador?
Estamos escalando um novo diretor executivo e um novo treinador. Estamos mapeando, temos um homem de confiança. Mas queremos fazer o que for correto e rápido para participar dessa construção para a temporada.

Como está sendo definido o perfil desejado para o novo treinador? Quais são as competições e características específicas que estão sendo consideradas?
O presidente Souza está participando dessa construção. Estamos buscando um treinador que conheça bem as competições que iremos disputar, especialmente a Série D e a Série C, e que conheça o mercado de jogadores com o perfil adequado para essas competições. Estamos mapeando isso com um projeto de longo prazo.

Quais são os planos para a Arena América em termos de estrutura?
Nosso primeiro grande compromisso já está sendo cumprido, que é a parte estrutural. Porém, o foco será na Arena América. Provavelmente faremos mudanças no campo de treinamento, além de algumas salas aqui no estádio, deixando tudo pronto para operar nos jogos do Campeonato Estadual. Vamos remover as áreas ao redor do estádio, criar áreas de estacionamento, banheiros, cabines de imprensa e iluminação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *