Novo técnico do ABC evitar falar em reforços e foca estreia contra o Assu

O técnico Fernando Marchiori foi apresentado oficialmente pelo ABC nesta quinta-feira. O primeiro contato com os jogadores havia acontecido no dia anterior. O trabalho em campo visa a reta final do Campeonato Potiguar. O novo comandante alvinegro sabe da importância do título e, na primeira entrevista coletiva, evitou falar sobre a chegada de reforços para a sequência da temporada.

Para Marchiori, o foco é o confronto contra o Assu, marcado para quarta-feira, pela última rodada do returno. A partida poderá valer a liderança ao ABC, caso o rival América tropece contra o Potiguar.

– Estamos pensando no jogo de quarta-feira, em conhecer o elenco o mais rápido possível, identificar o que precisamos fazer para quarta. Depois, posteriormente, para o próximo jogo. Agora, dentro do planejamento para a sequência, o que vai ter para se trabalhar, não paramos em momento algum para conversar em relação a isso, porque temos um jogo muito importante na quarta-feira – contou.

O novo treinador elogiou o trabalho do seu antecessor, Moacir Júnior, e destacou que fará adaptações para que o time comece a ter o seu estilo de jogo.

– Gosto de ter variações, alternativas. Quanto mais repertório você tiver, mais difícil para o adversário. A gente gosta de ser agressivo, ter imposição, mas uma partida de futebol é dividida em momentos. Independente disso, vamos analisar o que temos para tomarmos as melhores decisões, as melhores escolhas, dentro do sistema que nós utilizamos – completou.

FONTE: GE/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *