Novo decreto estadual libera venda de bebidas alcoólicas, retira toque de recolher integral e amplia atividades

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT-RN) anunciou que um novo decreto estadual deve ser publicado ainda nesta terça-feira 11. Entre as medidas que visam combater o avanço da pandemia da Covid-19, o toque de recolher passa a ser aplicado apenas no período noturno, das 22h às 5h. Além disso, a “lei seca” foi suspensa, o que autoriza a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais.  

O documento autorizará a ampliação do funcionamento das atividades escolares; permissão de prática de esportes coletivos; liberação dos parques; e ampliação das atividades religiosas. A determinação terá validade de 14 dias, segundo a gestora estadual, a partir da data de sua publicação. O decreto atual perde a validade nesta terça.  

“É fundamental o engajamento e o cumprimento responsável dos protocolos sanitários por parte de toda a sociedade; dos empresários e trabalhadores; Prefeituras e demais Poderes; e de você, cidadão e cidadã, para que não tehamos retrocessos e avancemos no combate à pandemia”, compartilhou Fátima Bezerra em uma rede social, ao anunciar as ações a serem publicadas – provavelmente – em edição extra do Diário Oficial do Estado.  

Comparando o futuro decreto com o atual, nota-se algumas mudanças, como, por exemplo, a retirada do toque de recolher de forma integral aos domingos e feriados, com exceção dos serviços essenciais. 

FONTE: AGORA RN  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *