Uma nova proposta para atualização do piso dos professores foi apresentada pelo Governo do RN na tarde desta quarta-feira (23). A categoria vai avaliar o novo modelo em audiência a ser realizada nesta quinta-feira (24).
Segundo o titular da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, professor Getúlio Marques, o novo reajuste é de 33,24% previsto, em lei, para os profissionais do magistério.
A ideia é implantar para todos os professores que estejam abaixo do novo piso, retroativo a janeiro, e para os educadores que recebem, hoje, acima do novo piso, será implantado o reajuste da seguinte forma: 14% em março, 4% em novembro e 12,38% em dezembro, chegando ao percentual fixado pelo piso do magistério.
Em greve desde a última segunda-feira (14), quando estava previsto o início do ano letivo, os professores da rede estadual do Rio Grande do Norte, propuseram ao Governo do Estado a implantação do piso salarial 2022 escalonado até o mês de junho. A proposta é diferente da apresentada pelo Governo que também propôs um escalonamento que se estenderia até o final do ano.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE