No RN, comércio de artesãos gera mais de R$290 mil em 2021

Dois mil artesãos do Rio Grande do Norte já foram beneficiados este ano, direta ou indiretamente, com participação em feiras e eventos de artesanato. Em 2021, a comercialização das peças produzidas para as feiras totalizou R$ 290.188,50 até agora para esses profissionais.

O Programa Estadual do Artesanato (Proarte), da Sethas (Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social), selecionou, por meio de edital público, nove artesãos e três entidades do segmento que estão participando, até próximo domingo (19), da 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) em Olinda, Pernambuco. O evento tem presença de todos os estados do País e até de representantes estrangeiros.


Em 2021, a Sethas/Proarte proporcionou a participação de artesãos potiguares nas principais feiras do Estado e do país, como a Fiart, a Femptur, a Brasil Mostra Brasil, Festa do Boi, 14º Salão do Artesanato – Raízes Brasileira de Brasília, 32ª Feira Nacional do Artesanato de Belo Horizonte (MG), e agora, a 21ª Fenearte, além da Mostra de Brinquedos Populares no Midway Mall.


Estão em curso em Natal a II Mostra de Brinquedos Populares, no Partage Norte Shopping, até 30 de dezembro, e a 1ª Feira do Artesanato do CCAB Sul, até 23 de dezembro.  

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *