Natal suspende aplicação da Coronavac mais uma vez e pede mais doses

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal) voltou a suspender a aplicação da segunda dose da Coronavac nesta quinta-feira (20). Mais uma vez, o motivo da paralisação da vacinação foi a falta de doses. 

Para retomar a imunização do grupo que está com a D2 em atraso, a SMS fez um pedido de cerca de mais 4 mil doses. No entanto, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN), o município solicitou apenas 2.210 doses. 

Em nota, a Sesap disse que a secretaria de Saúde de Natal alegou “uma quantidade menor de doses nos frascos que o indicado pelo fabricante” para fazer a solicitação de mais imunizantes. “A Sesap informa que está avaliando como fazer a reposição desta perda técnica apresentada”, acrescentou a pasta estadual. 

A secretaria estadual informou que “entregou ao longo dos últimos dias todo o quantitativo de doses da Coronavac/Butantan solicitado pelo município de Natal, via formulário, para completar o esquema vacinal dos moradores da cidade”. 

Até esta quinta-feira (20), a capital potiguar estava aplicando a segunda dose da Coronavac nas pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 6 de abril. 

FONTE: PORTAL DA TROPICAL  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *