Natal recebe shows de comédia no fim de semana

A comédia vai dar o tom no fim de semana natalense. Um veterano nordestino, e um representante da nova geração do sudeste, vão mostrar diferentes direções para se fazer graça. O paraibano Nairon Barreto voltará a Natal com o show “Zé Lezin – As férias do matuto”, dias 27 e 28, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão. As novas galhofas do caipira nada besta estarão afiadas. Já o capixaba radicado em São Paulo Renato Albani apresentará seu quarto show solo, no Teatro Riachuelo, às 20h. O humorista faz da cultura pop e do cotidiano, seus objetos de estudo e riso.

Zé Lezin está de férias e com muito mais disposição para falar lorota e debochar de tudo e de todos. O show vai reunir as melhores piadas e causos de sua longa caminhada de sucesso por todo o país, além de muitas novas anedotas, característica do “matuto” que é recorde de bilheteria, abordando os temas da atualidade sempre com muito bom humor. Nada escapa da língua ferina de Lezin, que vai do noticiário internacional à vida do vizinho.

“Fiz questão de estar em Natal com essa nova turnê porque sempre fui muito bem recebido e não posso ficar sem me divertir com essa galera”, disse Nairon. O humorista costuma ressaltar no palco que seu personagem é uma pessoa altamente consciente e inteligente, e que o forte da piada não está na pimenta, mas no enredo. Ele não me considero um piadista, eu um contador de causos – que são bastante engraçados.

“Há quem pense que a criação do personagem Zé Lezin e os repertórios que venho apresentando há décadas não passam de uma brincadeira, mas se enganam. Procuro tomar um banho de cultura popular para me inspirar”, declarou. Nairon começou a carreira de humorista em um grupo de dança folclórica na UFPB, onde recitava poesia de literatura de cordel e contava piadas entre um número e outro.

Após muitos shows em teatros e bares, onde já tinha certa fama no Nordeste, despontou nacionalmente como personagem da Escolinha do Professor Raimundo, em 1998. Foi nessa ocasião que mudou o nome de Zé Paraíba para Zé Lezin. Em 2005 lançou seu primeiro DVD, e o show “O Peru do Zé Lezin”, que apresenta até hoje em todo Natal. Já lançou cinco CDs e três DVDs, lotando teatros em toda a região.

Causos cotidianos

O novo show de Renato Albani tira onda com a nostalgia, e também com a vida contemporânea. O humorista relata causos acontecidos entre os anos 1990 e 2000, e utiliza suas referências com programas de TV, desenhos animados, amigos, histórias da infância e relacionamento familiar entre pais e filhos. A plateia se identifica imediatamente com os textos, que são objetivos e trazem muito riso e diversão.

Renato faz graça desde que era estudante – e com aval dos professores, que davam os cinco minutos finais de aula para ele fazer imitações. Ele só passou a fazer comédia a sério a partir de 2010, quando  integra o grupo Comédia 027, em Vitória (ES), e começou a ficar popular na cena capixaba.

Albani contabiliza turnês internacionais pela Europa e Japão e ficou mais de três anos em cartaz com shows solos como “O Melhor Trabalho do Mundo”, “Alguém me explica o mundo” e o atual “Me tornei quem eu mais temia”. Todos com estreias e temporadas de sucesso no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, maior palco da comédia nacional na cidade. Seu primeiro especial de comédia, “Em Pais”, tem mais de três milhões de visualizações no Youtube.

Serviço
Zé Lezin – As férias do matuto”. Dias 27 e 28, às 20h, no TAM, Ribeira. Ingressos: La Femme (Midway), bilheteria do teatro, ou Sympla. Preço: R$100 (inteira/galeria).
Renato Albani. Dia 28, às 20h, no Teatro Riachuelo. Vendas no teatro ou site Uhuu. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *