Natal recebe expoentes do triatlo para período de treinamento e intercâmbio

Natal vai receber de quinta a domingo alguns dos principais nomes do triatlo do Brasil. Bia Neres, Markinho Fernandes, Vinícius Canhedo, Bruna Mahn, Fernanda Penkal, Dudu Gonzales e Rosinha Teixeira estão confirmados no CB Sports Training Camp. 

Os cinco primeiros da lista são triatletas profissionais. Dudu e Rosinha são dois convidados amadores, mas que possuem larga experiência em provas de Ironman e Ironman70.3, inclusive em nível internacional. As inscrições ainda podem ser feitas pela internet. 

– O nosso objetivo principal é proporcionar aos nossos atletas amadores a chance de estar perto, treinar junto e viver dias de pleno intercâmbio de técnicas e conhecimento com vários dos grandes triatletas de renome nacional. Será um camp diferente dos que acontecem normalmente no Brasil. Ao invés de disputa, será um camp de cooperação – conta Cid Barbosa, organizador do evento. 

O camp foi planejado priorizando as mais diversas formas de treinamento, tendo o ciclismo com treino longo, em rodovia com subidas e trechos planos para desenvolver uma maior velocidade. A corrida será indoor em pista, de forma isolada, com treinos intervalados e combinado com natação em piscina, além de um treino em águas abertas na praia de Ponta negra. 

Também haverá um momento de palestras, com temas específicos voltados para o triatlo, como a biomecânica para evitar lesões, nutrição de alta performance, zonas de treinamento e outros assuntos direcionados ao ganho de performance. O evento conta com suporte de oficina para montagem e desmontagem e apoio nos treinos de bike, batedores, staffs, hidratação, suplementação, segurança e apoio em todos os treinos, nas três modalidades. 

FONTE: GLOBO ESPORTE RN 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *