Natal: Profissionais da Educação são imunizados em 13 Centros de Educação Infantil

No primeiro dia de vacinação para os profissionais da educação foram imunizados 333 profissionais de 13 Centros Municipais de Educação Infantil e 74 do Núcleo de Educação da Infância da UFRN (NEI-UFRN), além dos que atuam na rede privada. Nesta primeira etapa da vacinação foram disponibilizadas 5.190 doses divididas igualmente para as redes pública e privada, tendo como público alvo aqueles profissionais que atuam na Educação Infantil (Creche e Pré-Escola). 

Os Centros Municipais de Educação Infantil contemplados neste início de semana foram: Professora Carmem Maria Reis, Haydée Monteiro Bezerra de Melo, Professora Antônia Fernanda Jales, Professora Maria dos Martírios Lisboa de Menezes, Claudete Costa Maciel, Kátia Fagundes Garcia, Professora Libânia Medeiros, Professora Maria Eunice Davim, Moema Tinoco da Cunha Lima, Vilma Teixeira Dourado Dutra, Professora Carla Aparecida Albernaz Bandeira, Professora Maria Ilka Soares da Silva, Professora Maria Celoni Campos. 

“Hoje meu coração se enche de muita alegria, renova a esperança, fortalece a minha gratidão. Claro que é uma mistura de emoções já que ainda estamos todos abalados pelas pessoas que perdemos, mas ao mesmo tempo, saber que os nossos professores e funcionários serão vacinados é um alívio. Desde que a pandemia começou nós estamos tentando manter o vínculo com as crianças, mas, nada substitui o presencial, o contato do professor com o aluno”, disse a gestora administrativa do CMEI Professora Carla Aparecida Albernaz Bandeira, Emília Fernandes 

Bastante emocionado, o porteiro do CMEI Professora Carla Aparecida Bandeira, João Luiz Targino Gomes, expressou sua satisfação em receber a primeira dose.  “Estou muito satisfeito de ter tomado a primeira dose da vacina. Agradeço a todos os trabalhadores da saúde, inclusive aos que vieram aqui hoje, todos muito gentis e educados”, disse o porteiro. 

Imunizada com uma dose da vacina de Oxford, a professora Weldma Gabriel Pires Freire, do CMEI Professora Antônia Fernanda Jales, ressaltou a importância da segurança no trabalho.  “Com a vacina, o professor se sente mais seguro em receber as crianças, em estar no convívio social. Sem a vacina, a vulnerabilidade é enorme. Então, a importância é essa. E eu estou muito feliz por esse momento. E emocionada, porque me remete às pessoas que ainda não tiveram a oportunidade que nós estamos tendo no momento.” 

O assistente de secretariado do CMEI Professora Antônia Fernanda Jales, João Paulo Dantas, agradeceu pela oportunidade. “A vacina, para mim, que sou assistente de secretariado, é essencial, porque eu estou lidando sempre diretamente com os pais e com as crianças. Então, eu me sentirei seguro, assim como, os pais e as crianças. Eu já sofri com essa doença, fiquei na UTI por quatro dias. E agradeço aqui imensamente essa oportunidade de estar sendo vacinado”. 

Segundo a gestora Administrativa do CMEI Professora Antônia Fernanda Jales, Maria de Fátima Oliveira Araújo, 40 pessoas, entre professores, funcionários da limpeza, cozinha, portaria e secretaria foram imunizados. 

Nesta terça-feira (08) a vacinação continua nos Centros Municipais de Educação Infantil Amor de Mãe, Professora Cláudia de Farias, Galdina Barbosa Silveira Guimarães, Nossa Senhora de Lourdes, Padre João Perestrello, Professora Darilene Brandão Martins, São Francisco de Assis, Maria Eulália Gomes da Silva e José Alves Sobrinho. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *