Natal mostra força e estreia com vitória sobre o Goiás na Superliga Masculina

Após deixar Taubaté e se tornar único representante do Nordeste, atual bicampeão da Superliga faz 3 sets a 0 na capital potiguar. Matheus Krauchuk foi o melhor em quadra

Único representante da região Nordeste entre as 12 equipes participantes, o Natal estreou muito bem na edição 2021/2022 da Superliga Masculina de vôlei. O atual bicampeão da competição, agora de sede nova, bateu na noite deste domingo o também estreante Goiás por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/19 e 25/21. A partida foi disputada no ginásio Nélio Dias, na capital potiguar.

O ponteiro Matheus Krauchuk foi eleito o melhor do jogo.

Na segunda rodada, o Goiás busca a recuperação diante do Blumenau. O jogo será no próximo sábado, às 17h, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau. O Natal também joga fora de casa contra o Brasília, no domingo, às 21h30, no Sesi Taguatinga.

Antes, porém, o Natal decide contra o Cruzeiro a Supercopa 2021. O jogo será na terça-feira, às 19h30, em Várzea Grande, no Mato Grosso.

O jogo

O confronto começou equilibrado, disputado ponto a ponto. O Goiás, primeira equipe goiana a disputar a elite da Superliga, chegou a estar à frente no 9 a 8, mas os donos da casa logo dominaram o placar, com direito a dois aces do americano Patrick Gasman. O bloqueio também funcionou com o experiente Riad para abrir vantagem. O Natal ainda aproveitou a sequência do cubano Elian no saque para fechar o set absoluto, com 25 a 14.

Os comandados do argentino Carlos Weber mantiveram o controle da partida no segundo set, aproveitando também os erros do Goiás. O time goiano ainda tentou uma reação no fim, mas estava difícil parar o Natal, que cravou 25 a 19 com o bloqueio de Riad.

O cubano Elian começou o terceiro set a mil por hora. A dobradinha entre o levantador Murilo Radke e o ponteiro Fábio também deu muito certo. O Natal sempre teve a vantagem nas mãos, enquanto o Goiás comemorava as “pequenas” conquistas, como em bloqueios bem encaixados de Erick e Vini. Matheus Krauchuk chamou atenção com uma pancada no saque e o time potiguar venceu por 25 a 15, no erro de Erick.

FONTE: GLOBO ESPORTE/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *