Natal em Natal terá grandes atrações musicais

Com espaço para todos os gostos e estilos musicais, a programação oficial de shows do Natal em Natal foi anunciada nesta segunda-feira (11) pelo prefeito Álvaro Dias. O pacote de atrações conta com grandes nomes do cenário artístico local e nacional. O público vai poder aproveitar shows de nomes como Alceu Valença, Diogo Nogueira, Alexandre Pires, Cavaleiros do Forró, Marina Elali, Padre Fábio de Melo, Carlinhos Brown, Saia Rodada e Circuito Musical. As apresentações vão ocorrer na área externa da Arena das Dunas entre os dias 21 e 30 de dezembro. A entrada será gratuita.

“Com muita alegria, anunciamos esse leque de grandes atrações para o natalense e os turistas celebrarem esse período natalino em grande estilo. Abrimos espaço para diversos gostos e estilos musicais, para agradar todos os públicos. O Natal em Natal possui uma importância enorme para a cidade, pois proporciona lazer e entretenimento, bem como traz um impacto muito positivo para a economia local”, pontuou o prefeito.

Sobre a movimentação econômica advinda da realização do evento, o chefe do Executivo municipal lembra que, segundo pesquisas, a cada R$ 1,00 investido em cultura e na economia criativa outros R$ 13,00 retornam aos cofres públicos. “Esse dado demonstra o quão necessário é realizar esse tipo de política pública. Estamos falando dos ganhos da nossa rede hoteleira, dos restaurantes e bares, sem esquecer da economia informal, que também tem sua parcela de movimentação. Enfim, todo o setor produtivo sente os impactos positivos do Natal em Natal”, destacou Álvaro.

A programação vai começar no próximo dia 21, uma quinta-feira, com shows de Asé Delas, Serginho Pimenta e Cavaleiros do Forró. Na sexta-feira (22), será a vez das apresentações de Valéria Oliveira, Circuito Musical e Alexandre Pires. No sábado (23), quem sobe ao palco é a Orquestra Greiosa, seguida das apresentações de Irahn Barreto, Marina Elali e Saia Rodada.

Os shows retornam na segunda-feira (25). O aniversário de 424 anos da cidade de Natal será celebrado de forma especial com Cida Lobo,  Waldonnys e Tanda Macedo, além de Padre Fábio de Melo. Na quinta-feira (28), é a vez de Ribeira Boêmia, Banda Grafith e Diogo Nogueira. Na sexta-feira (29) tem Rosas na Cartola, Juliana Linhares e Alceu Valença. E no sábado (30), fechando a grade de shows em alto estilo tem Mobydick, Perfume de Gardênia e Carlinhos Brown.

O Natal em Natal, maior projeto cultural do Rio Grande do Norte, reúne mais de 200 ativações culturais nas quatro regiões da cidade. Cultura, lazer e forte incremento à economia criativa da cidade são marcas do projeto promovido pela Prefeitura do Natal, com programação reunindo música, dança, gastronomia, artes visuais, cinema e artesanato.O calendário já está em andamento desde o início de novembro com projetos realizados através de editais de fomento integrados, através dos incentivos da Lei Djalma Maranhão e de 34 seleções públicas e editais lançados ao longo do ano atendendo todos os segmentos culturais e produtivos.

“Temos muita diversidade, democracia e todas as regiões da cidade estão sendo contempladas na programação do Natal em Natal. Um dado interessante a se destacar é que 90% dos profissionais envolvidos no evento são da cidade entre músicos, produtores e equipes de apoio. Isso é muito significativo. É valorização pura da nossa produção artística cultural”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

Réveillon e show pirotécnico O prefeito Álvaro Dias também anunciou a programa para a virada do ano. O tradicional Réveillon reúne atrações musicais na praia da Redinha, além do show pirotécnico em Ponta Negra (balsas em alto mar) e na Ponte Newton Navarro. A programação começa às 23h com Dom Cardoso e seus Metais, Frevo do Xico, Luizinho Nobre, Banda Umaré e Banda Detroit.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *