Natal é uma das capitais do nordeste que mais avançam a vacinação contra Covid-19

Natal, Maceió e São Luís são as cidades do nordeste que lideram o ranking das capitais da região que mais avançam na campanha de imunização contra Cocid-19.  

Natal está vacinando jovens na faixa etária de 21 anos e Maceió inicia neste sábado a vacinação para pessoas com 20 anos e São Luís entrou na faixa etária dos 18 anos. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, se o Ministério da Saúde enviar um bom quantitativo de doses é possível que já na próxima semana Natal consiga vacinar os jovens com 18 anos.  

“Chegando doses a gente vacina. A estrutura está montada, a vacinação acontece de forma rápida e eficaz, uma vez que o tempo de espera na fila é curto, sendo necessário apenas a apresentação de um documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacina”, afirma George Antunes, secretário de Saúde de Natal. 

Para o secretário, o balanço e a adesão da população de Natal tem sido muito boa. “A população de Natal está de parabéns, está fazendo sua parte indo se vacinar, os reflexos da imunização são notórios com a diminuição de casos, internação e óbitos. É importante que todos completem seu ciclo vacinal e vão receber a segunda dose”. 

A meta do Ministério da Saúde é que até o final de setembro todos os brasileiros com até 18 anos estejam vacinados com a primeira dose e até o final de dezembro toda a população com até 18 anos tenha recebido a D2.  
  
Vacinação nas capitais do nordeste 
  
São Luís – 18 anos 
Maceió – 21 anos / 20 anos a partir de 14.08 
Natal – 21 anos  
Fortaleza – 22 anos 
Salvador – 23 anos  
Aracajú – 23 anos 
João Pessoa – 24 anos  
Teresina – 33 anos   
Recife – 34 anos 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *