Natal amplia público da vacinação contra a Covid-19 e mantém aberta 10 UBS neste sábado (12)

A Prefeitura do Natal vem ampliando o público da vacinação contra a Covid-19 na capital e pensando em novas estratégias para avançar na imunização da população. Neste sábado (12) o município diminui a faixa etária da população em geral para 55 anos e mais; e também diminui a faixa etária dos trabalhadores da indústria para 45 anos e mais, sendo que para esse público específico o local de vacinação é o SESI. Dez unidades básicas de saúde, duas em cada distrito sanitário, vão funcionar das 08h às 12h com a sala de vacinação realizando aplicação das vacinas, além dos seis pontos de drive das 08h às 16h. 

Funcionam neste sábado (12): UBS Pajuçara e UBS Nordelândia (Norte I), UBS Soledade 2 e UBS Bela Vista (Norte II), UBS São João e UBS Alecrim (Leste), UBS Felipe Camarão II e UBS Nazaré (Oeste) e UBS Candelária e UBS Pitimbu (Sul). Os seis pontos de drive de Natal também continuam a vacinação para todos os públicos aptos nesse momento, são eles: Ginásio Nélio Dias, Palácio dos Esportes, UnP Roberto Freire, Via Direta, OAB e SESI (este último não funciona aos domingos). A documentação necessária e todos os públicos prioritários podem ser conferidos em vacina.natal.rn.gov.br . 

Na segunda-feira (14) a capital também inicia a vacinação dos motoristas de vans, alternativos, escolares e intermunicipais de médio porte com cadastro na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Esse público deve apresentar a carteira de operador do veículo e levar cópia desse documento, além de comprovante de residência de Natal, documento com foto e cartão de vacinação. 

Os trabalhadores do transporte ferroviário também podem buscar na segunda-feira (14) o Palácio dos Esportes para receber a primeira dose da imunização contra a Covid-19. A categoria deve apresentar crachá no ato da vacinação, comprovante de residência de natal, documento com foto e carteira vacinal. 

Também continua a vacinação de gestantes, puérperas em até 45 dias pós parto e lactantes com bebê até 06 meses em qualquer ponto de vacinação da capital. Além do documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação, é necessário levar cópia e cartão do pré-natal (gestantes) e cópia da certidão de nascimento do bebê com idade até 06 meses (puérperas e lactantes). 

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Natal também estão, ainda, vacinando in loco os trabalhadores do sistema prisional e trabalhadores da educação pública e privada da capital. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *