MPRN conquista o 1º lugar no Prêmio IEL de Estágio nas categorias “Empresa Inovadora” e “Projeto Inovador”

Prêmio busca estimular o aprimoramento dos programas de estágio das Empresas e das Instituições de Ensino, contribuindo para a formação dos futuros profissionais 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) venceu o Prêmio IEL de Estágio 2020, uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), realizado anualmente para identificar e divulgar as melhores práticas e programas de estágio desenvolvidos em todo o país. A premiação ocorreu na tarde desta terça-feira (9).


A instituição concorria nas categorias “Empresa Inovadora” e “Projeto Inovador”, com o “UX Design aplicado ao Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA)”, de autoria do estagiário Alan Ferreira da Silva. 


 Alan era, à época, lotado no Setor Técnico Pedagógico, sob a supervisão da chefe do setor, Avany Bernardino Correa Sobral. O desenvolvimento do projeto iniciou sob a coordenadoria do promotor de Justiça Marcus Aurélio Freitas de Barros, à época, coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf); e segue atualmente com o novo coordenador, Erickson Girley Barros dos Santos.

A procuradora geral de Justiça, Elaine Cardoso, comemorou as conquistas. “É com enorme satisfação que recebemos esse resultado. Conquistamos o primeiro lugar nas duas categorias que disputamos. Isso é fruto de um trabalho que busca a inovação, sempre valorizando as pessoas e dando oportunidade para que elas desenvolvam suas habilidades da melhor forma possível”, falou.


 Para o coordenador do Ceaf, Erickson Girley, as conquistas são fruto de um trabalho em equipe. “Isso tudo é resultado de trabalho em equipe. Não temos medo de inovar, de ir além. Mostramos que o estagiário no MPRN tem valor, que pode realizar um trabalho de excelência na instituição. E vamos continuar investindo nisso”, garantiu.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *