Morre João Acaiabe, o Tio Barnabé, do ‘Sítio do Picapau Amarelo’, vítima de Covid-19

O ator João Acaiabe, de 76 anos, morreu na noite de quarta-feira (31), vítima de complicações da Covid-19. Mais cedo, em suas redes sociais, a família do ator divulgou que ele precisou ser intubado por conta de uma piora em seu quadro de saúde. As informações são da Marie Claire. 

Ele foi diagnosticado com a doença no último dia 15, e estava internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo. De acordo com a mensagem publicada pela família nas redes sociais do ator, ele havia solicitado que a família não divulgasse o fato para evitar que os seus milhares de amigos, admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens e telefonemas, e também porque acreditava que iria superar o coronavírus. 

Acaiabe é conhecido por diversos personagens emblemáticos, como o Tio Barnabé, do “Sítio do Picapau Amarelo”, vivido por ele entre 2001 e 2006, o cozinheiro Chico, do remake de “Chiquititas”. 

Ator, locutor, radialista, dublador e contador de histórias, Acaiabe também fez muito sucesso como o Contador de Histórias do programa “Bambalalão”, da TV Cultura, entre 1978 e 1983. 

Com mais de 45 anos de carreira, fez quase 30 programas, séries, minisséries e novelas. Acaiabe também teve uma longa carreira no cinema, com 22 filmes, entre os quais: “Eles Não Usam Black-Tie” (1981), de Leon Hirszman, e “Casa de Areia” (2005), de Andrucha Waddington, ambos com Fernanda Montenegro. 

Mas foi por seu personagem no curta-metragem “O Dia em que Dorival Encarou a Guarda”, dirigido por Jorge Furtado e José Pedro Goulart, que Acaiabe acabou vencendo o Kikito de Melhor Ator no Festival de Gramado, em 1986. 

FONTE: ISTOÉ 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *