Miranda diz que Pazuello sabia de denúncias: ‘Tinha que ter rasgado o verbo’

Em sessão da CPI dessa sexta-feira (25), o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) disse ter alertado o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello de irregularidades no contrato da vacina Covaxin , e que Pazuello já tinha ciência de “diversos problemas”. Segundo Miranda, Pazuello deveria ter “rasgado o verbo” em seus depoimentos à CPI.  

Miranda conta que houve uma conversa com o ex-ministro da Saúde durante uma viagem oficial do governo para buscar vacinas. O papo teria acontecido em uma aeronave da Força Aérea Brasileira. Pazuello teria a Luís Miranda que tinha “conhecimento de algumas coisas” e que, por isso, seria exonerado em breve. 

“Eu não duro mais nem uma semana aqui [no Ministério da Saúde], vou ser exonerado. Tenho conhecimento de algumas coisas, tento coibir e, por isso, vou ser exonerado”, teria dito o general.  

Uma das questões que atormentavam Pazuello era o fato de a criação de uma vacina brasileira ter sida ‘travada’ pelo governo em diversas oportunidades, diz Miranda.  

O parlamentar também afirmou que fez um alerta a Pazuello sobre alguns pontos do contrato com a empresa responsável pela venda da vacina Covaxin. Entre eles: o curto prazo de vencimento dos imunizantes e a existência de uma terceira empresa intermediando a negociação [a Madison], sediada em um paraíso fiscal. 

FONTE: AGORA RN  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *