Ministério Público do RN pede mais fiscalização de trânsito e quer “no mínimo” uma blitz por semana

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) quer que a Polícia Rodoviária Estadual intensifique a fiscalização de trânsito na região de Mossoró. Uma recomendação publicada no último sábado (25) no Diário Oficial do Estado pede ao 2º Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE) que faça “no mínimo” uma blitz por semana nos municípios de abrangência.

A recomendação é assinada pelo promotor Armando Lúcio Ribeiro, da 5ª Promotoria de Justiça de Mossoró. No texto, o membro do MPRN enfatiza que tem crescido o número de infrações de trânsito por motivos diversos na região de Mossoró e que isso demanda maior atuação da polícia.

O promotor recomenda que o 2º DPRE “proceda à fiscalização do trânsito em vias públicas nos veículos e condutores respectivos, com vistas ao oferecimento de maior segurança viária”.

“Para tal desiderato, que se realize em cada município, no mínimo, uma blitz, semanalmente, e outras atividades fiscalizatórias que forem necessárias para a contenção de infrações penais e administrativas relacionadas a veículos automotores, sem prejuízo de atuação em outras infrações que forem detectadas no momento da atuação”, escreveu o promotor.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *