Ministério da Agricultura atende pleito do deputado Beto Rosado e inclui novos municípios na área livre de moscas-das-frutas no RN

O Ministério da Agricultura publicou ontem, (27/04), a Portaria Nº 277 que revalida o reconhecimento da Área Livre de mosca-das-frutas no Estado do Rio Grande do Norte, com a manutenção dos municípios que já integravam e inclusão de novos municípios potiguares. 

A medida atende a um pleito do deputado federal Beto Rosado (Progressistas) que esteve no dia 25 de fevereiro em Brasília com o Prefeito de Caraúbas, Juninho Alves (PSDB), onde se reuniram com o Diretor de Sanidade Vegetal, Carlos Goulart. Na oportunidade, o deputado e o prefeito levaram essa demanda de diversos produtores do Estado para a ampliação dos municípios que integravam a área livre da praga mosca-das-frutas (anastrepha grandis). 

Com a portaria publicada, a área passa a compreender os municípios de Mossoró, Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Baraúna, Assú, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu, Porto do Mangue e Upanema, Apodi, Gov. Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Caraúbas, Macau, Pendências, Jandaíra e Pedro Avelino. 

Para o deputado Beto, essa medida atende uma demanda dos produtores potiguares e que vai permitir mais municípios a exportarem frutas para o mercado internacional, principalmente, para a China. 

“Estou muito feliz com mais essa vitória para o produtor rural e o RN ganha muito com isso, porque abre a possibilidade de geração de novos empregos e a vinda de novas empresas para gerar ainda mais riqueza no nosso Estado”, completou o deputado Beto Rosado. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *