Menino de 8 anos morre com suspeita de Covid-19 em Natal

FOTO DESTAQUE: ALEXANDRA PAVLOVA/GETTY IMAGES

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirma o óbito em uma criança por suspeita de Covid-19. O menino de 8 anos, que morava no bairro das Quintas, na zona Leste em Natal, faleceu na noite de quinta-feira 11. Segundo a pasta, a criança tinha obesidade mórbida, asma e síndrome de Prader-Willi.  

Nesta semana, uma criança de seis anos morreu pela doença causada pelo novo coronavírus na capital. O óbito aconteceu no dia 10.  

O boletim médico revela que a criança iniciou sintomas em 2 de março, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo internada desde no dia 6 de março no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, na zona Norte.  

A secretaria destaca que os sinais e sintomas manifestados pela criança eram característicos da Covid-19, porém o exame RT-PCR foi negativo. Diante disso, foi coletado outro swab para ser realizada a investigação e análise, tendo em vista os sintomas clássicos da doença.  

A Sesap enfatiza que, assim como a direção do Hospital Maria Alice, lamenta a morte da criança e reforçam a necessidade da população em manter as medidas de higiene (uso correto da máscara, álcool, higiene das mãos) e distanciamento social para evitar a propagação da Covid-19.  

A autoridades pedem que os potiguares também devem ficar atentos às informações oficiais, evitando propagar fake news. 

FONTE: AGORA RN 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × cinco =