Marchiori é sondado, mas fica no ABC

O treinador do ABC, Fernando Marchiori recebeu uma proposta formal para comandar o Guarani de Campinas. No entanto, o profissional abecedsita optou pela permanência em Natal e segue à frente do clube potiguar, na Série C do Campeonato Brasileiro.

“O Marchiori, assim como o ABC tem um planejamento a ser cumprido tendo em vista o acesso do clube à Série B do Campeonato Brasileiro, que é o nosso devido lugar. Ele não abriria mão disso assim”, comemorou o membro da diretoria alvinegra, Cláudio Porpino, em entrevista, na tarde desta quinta-feira (19), à rádio Jovem Pan News Natal. “Ele tem mercado para ganhar mais do que ganha aqui em Natal, mas o projeto é muito consistente. Dividimos isso em três fases. Ganhar os pontos, estar entre os oito e depois o acesso”, complementou o dirigente.

O time abecedista já viajou ontem mesmo para Fortaleza, onde enfrenta a equipe do Atlético cearense, neste sábado, pela Terceira Divisão nacional. Os jogadores que foram poupados, na partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, viajaram com a delegação, assim como aqueles que cumpriram suspensão automática devido a cartões.

O ala-direito, Marcos Vinícius, que jogou no “sacrifício” em São Paulo, onde estava gripado, também embarcou para a capital cearense. Sobre os desfalques ele acredita que o elenco é bom, mas diz que as opções são importantes para o objetivo final que é o acesso.

“Sofremos muito com a virose, mas o grupo que entra é tão bom como o que sai. O importante, nessa caso, na verdade, é que dá mais opções para o professor mexer no time”, comentou.

Marcos Vinicius falou sobre as dificuldades que o time vai enfrentar diante do Atlético/CE. ”Todos nós sabemos da dificuldade que é a Série C. Então, é difícil falar sobre o campo, adversário e tudo mais. Creio que devemos ter uma postura diferente da que tivemos em São Paulo se quisermos brigar por lugares mais altos na competição. Além disso, não podemos usar o campo como desculpa. É muito importante sair de lá com a vitória para alcançar o nosso objetivo maior”, disse.

Ingresso social

O dirigente do Alvinegro, Cláudio Porpino revelou que o ABC está trabalhando junto com o Marketing do América e que, na próxima quarta, os clubes lançam o Ingresso Social, numa parceria com a Federação do Comércio potiguar.

“Esse é só o primeiro passo. Nossa luta contra o América é só dentro de campo, fora dele caminhamos juntos e vamos lançar o Ingresso Social, que será distribuídos pelos lojistas de Natal. Depois vamos buscar também a Federação das Idústrias. No comércio isso será distribuído nas lojas para clientes e funcionários”, explicou.

Segundo Porpino, ABC e América estão trabalhando juntos para a criação de um “streaming” dos clubes. “Existe um sentimento na cidade que o futebol do Rio Grande do Norte precisa crescer, pois crescendo, cresce a indústria, o comércio, o turismo, a autoestima entre outras coisas”, finalizou.

TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *