Manifestantes vão às ruas para protestar contra Bolsonaro no 1º de Maio em Natal

Manifestantes foram às ruas de Natal na manhã deste domingo (1º), Dia do Trabalhador, para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro. A concentração ocorreu na Praça das Flores, no bairro de Petrópolis, e teve início às 9h.

O ato foi organizado por centrais sindicais. Estiveram presentes representantes de sindicatos dos bancários e trabalhadores da educação, por exemplo. Bandeiras de partidos políticos como PT e PSTU puderam ser vistas.

Representantes de movimentos sociais e sindicais fizeram discursos em um carro de som. Além de críticas ao presidente Jair Bolsonaro, também reclamaram quanto à alta de preços dos alimentos, gasolina e gás de cozinha.

“O Dia do Trabalhador não é dia de comemoração. A gente entende que é um dia de luta, dia de protesto, principalmente pelo momento que estamos vivendo, de muita dificuldade. O governo federal, não só esse atual, vem atacando a classe trabalhadora, principalmente com a reforma da previdência e a reforma trabalhista, se agrava muito mais com o governo Bolsonaro, que é um governo que claramente defende os empresários, e os trabalhadores ficam às margens dessas conquistas. Os trabalhadores estão na rua para dizer que a gente tem que lutar, porque sem luta a gente não vai conseguir nada”, declarou Marcelo Tinoco, diretor da Intersindical-RN.

Por volta das 10h30, os manifestantes iniciaram caminhada rumo à Praia do Meio, na Zona Leste de Natal.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), também participou do protesto na capital potiguar.

FONTE: G1RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *