A Secretaria Municipal de Assistência Social e Regularização Fundiária (Semas) registrou que 12.067 famílias parnamirinenses foram beneficiadas com o auxílio emergencial por meio do programa Bolsa Família. O auxílio foi concedido pelo Governo Federal como forma de amenizar os impactos financeiros causados às famílias devido à pandemia do Coronavírus (COVID-19).
De acordo com a Semas, 2.322 famílias foram beneficiadas com o valor de 600 reais; 8.400 com 1.200 reais e 1.345 famílias com o valor de 1.800 reais, sendo os valores maiores destinados às famílias, cujas mulheres são responsáveis pelo sustento da casa. Em Parnamirim, o bairro de Passagem de Areia apresentou o maior índice de beneficiários.
O secretário de assistência social Jacó Jácome garantiu que essa é mais uma ação da prefeitura e da SEMAS em meio a pandemia “Não deixaremos ninguém para trás, o momento é de redobrar os cuidados e também de mais trabalho para atender os cidadãos mais vulneráveis de Parnamirim”.
Para a secretária adjunta de Assistência, Kátia Soares, o auxílio surgiu em um momento propício e será de grande valia para as famílias em situação de vulnerabilidade. “Neste momento é de fundamental importância este acréscimo na renda dessas famílias, já que em sua maioria elas vivem do benefício do Programa Bolsa Família, não possuem emprego formal” disse.