Macau registra sua primeira vítima com morte da Covid-19

A secretária de saúde Sâmia Morais comunicou o falecimento da primeira vítima do Novo Coronavírus, que já chegou ao Hospital Municipal Antônio Ferraz com o quadro de saúde comprometido e, apesar das providências médicas cabíveis, não resistiu. A paciente, do sexo feminino de 84 anos, faleceu no final da noite desta quinta-feira, 28, sendo sepultada no Cemitério Público.


Em seu comunicado gravado, a secretária Sâmia Morais registrou o fato de forma emocionada, reiterando à população a necessidade de se conscientizar e tomar as precauções recomendadas pelas autoridades sanitárias. Em sua gravação, a secretária de saúde disse “venho comunicar com muita tristeza que um dos nossos conterrâneos foi abatido pelo Covid-19. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 84 anos, sintomática com doenças de base cardíaca, deu entrada no pronto-socorro com rebaixamento no nível de consciência, em estado complicado quando foi aplicado o teste rápido que testou positivo. A paciente foi sedada, entubada, colocada no ventilador mecânico, mas não resistiu e veio a falecer.”


Para o prefeito Túlio Lemos que tomou conhecimento do fato nas primeiras horas de hoje, 29, “lamentamos profundamente estarmos registrando a primeira vítima abatida pelo COVID-19. É com profunda tristeza que nos solidarizamos com seus familiares, pedindo a Deus que console o coração de todos e aqui volto a fazer um alerta à população para se resguardar e seguir as orientações das autoridades sanitárias para evitar que essa doença faça novas vítimas em nosso município.”

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *