Lei Orçamentária Anual 2022 é aprovada na Câmara Municipal de Natal com 957 emendas e receita de R$ 3,7 bilhões

Foto: Reprodução

A Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2022 na capital potiguar foi aprovada pela Câmara Municipal de Natal nesta quarta (29). Foram apresentadas 1.155 emendas parlamentares, das quais 957 foram aprovadas.

A LOA 2022 estima um total de receitas de R$ 3.710.401.818,87, valor 17,47% maior do que o orçamento de 2021.

Durante a sessão extraordinária, foram aprovadas emendas que contemplam áreas como saúde, educação, segurança pública, pavimentação asfáltica, praças, infraestrutura, cultura, esporte, lazer, eventos e proteção de animais.

“A LOA 2022 chegou com mais recursos do que no ano passado, o que melhora a capacidade de investimentos”, disse a líder da bancada governista, vereadora Nina Souza (PDT).

“Tivemos um ano cheio de pautas importantes para o parlamento, por exemplo, o Plano Plurianual e o Plano Diretor. Agora, finalizamos com o parecer favorável em segunda discussão da LOA, com recorde de apresentação e aprovação de emendas oriundas de todas as bancadas. Essas emendas ajudarão o município a se desenvolver, então acredito que 2021, embora tenha sido cansativo, foi extremamente produtivo”, afirmou o presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT).

Emendas

O vereador Hermes Câmara (PTB) encartou mais de 50 emendas à Lei Orçamentária Anual. “Focamos nossas proposições no desenvolvimento do esporte em nossa cidade. Para tanto, direcionamos recursos para construção e reforma dos equipamentos esportivos e apoio aos projetos sociais empenhados no setor. Esporte é saúde e qualidade de vida, devendo sempre estar entre as prioridades do Poder Público”.

Por sua vez, o vereador Kleber Fernandes (PSDB) encaminhou receitas para drenagem, pavimentação e recapeamento asfáltico de ruas e avenidas. “Destaco a implementação de uma alameda de caminhada na Avenida das Cirandas, no Conjunto Nova Natal, zona Norte da cidade. Também reservamos valores para instalação e manutenção de academias ao ar livre”, pontuou o parlamentar.

Cultura e educação terão seus orçamentos incrementados por emendas apresentadas pela vereadora Divaneide Basílio (PT). “Teremos a volta do Festival MPB, importante iniciativa de valorização da música autoral natalense. Além disso, aprovamos propostas que garantem a recuperação de escolas em todas as regiões de Natal, algumas bem simbólicas como Professor Zuza, Professora Palmira de Souza e Santa Catarina. É uma vitória dos educadores e de toda comunidade escolar”, comemorou Divaneide.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis − seis =