Ídolo rubro, Souza é único candidato à presidência do América-RN

Ex-jogador aceita desafio e deverá ser aclamado nas eleições de sexta-feira. Contador Vitor Almeida é o vice da única chapa registrada

Um dos maiores ídolos da história do América-RN, Souza é o único candidato à presidência do clube. Ele deverá ser aclamado na eleição marcada para sexta-feira.

José Ivanaldo de Souza, 46 anos, confirmou a candidatura nesta segunda-feira, último dia para o registro de chapa. O ex-jogador terá como vice-presidente o contador Vitor Almeida, ex-diretor financeiro do clube.

Natural de Itajá, Souza foi revelado pelo América-RN em 1992 e, após brilhar por Corinthians, São Paulo, Athlético-PR e Flamengo, retornou ao clube em 2006, conquistando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Se transferiu para o Atlético-MG em 2008, mas logo voltou para o América-RN, onde jogou mais duas temporadas e encerrou a carreira aos 35 anos.

Souza e Vitor Almeida substituem a chapa de Leonardo Bezerra e Ricardo Valério, eleita em 2019. Leonardo renunciou ao cargo em outubro de 2020. Ricardo assumiu o comando do clube e, em dois anos, não conseguiu o sonhado acesso à Série C – eliminações para Floresta na edição 2020 e Campinense em 2021.

O nome de Souza teve a aprovação dos torcedores após o início das especulações, nos últimos dias. Como ídolo, é apontado como única alternativa de agregar as forças do clube e buscar uma recuperação estrutural e no futebol. Em 2022, o Alvirrubro disputará pelo sexto ano consecutivo a Série D.

FONTE: GLOBO ESPORTE/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *