Guarda Municipal muda escala para atender melhor a população de Macau

Diante da pandemia do coronavírus, todos os servidores públicos estão se envolvendo de forma elogiada pela população macauense. Os profissionais da saúde estão entre os valiosos heróis que se revesam para proteger a todos.


Porém, outros servidores também têm dado sua parcela de contribuição ao combate à Covid 19. Muitos deles trabalham de forma anônima, mas merecem o reconhecimento por parte da gestão municipal e da população.
Profissionais que trabalham na Guarda Municipal por exemplo, já estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Mas a população espera mais desses profissionais.


Justamente por isso, a gestão municipal resolveu mudar a escala de serviço da Guarda para melhorar o atendimento à população. Hoje, boa parte da Guarda trabalha na escala 24×96 h, o que significa que um guarda nessa escala trabalha apenas 6 dias durante um mês de 30 dias, conforme mostra a escala. Em vez de ficar 24h de serviço, que compromete a sua saúde em virtude da escala exaustiva, trabalhará apenas 12h.


Neste final de semana, o gabinete, a quem a Guarda é subordinada, estará modificando a escala para termos mais guardas, por mais tempo, à disposição da população. De acordo com o prefeito Tulio Lemos, “a Guarda é extremamente importante para Macau, por isso, com essa mudança, vamos ter mais guardas para proteger o patrimônio público e também para prestar serviço à população de forma geral”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *