Governo do RN realiza testes para covid em profissionais da segurança pública

Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), já realizou mais de 1.700 testes para covid em servidores da segurança pública, visando promover o diagnóstico e tratamento adequado para esses profissionais que também estão na linha frente no combate ao coronavírus.

Inicialmente, apenas servidores da ativa estão sendo atendidos. Para ter acesso aos testes rápidos que foram enviados pelo Ministério da Saúde, o indivíduo precisa estar sintomáticos, a partir do 8ª dia do início dos sintomas. Os profissionais deverão preencher previamente um formulário de cadastramento, através dos links disponibilizados para cada instituição (confira ao final do texto). Após esse cadastro, cada interessado receberá um e-mail de confirmação do cadastramento. E em sequência, no período de até 48 horas, um segundo email será gerado com as informações do agendamento para a realização do exame, com a discriminação da sua data e horário. No agendamento serão considerados os critérios da sequência automática do cadastro, do quantitativo de exame por instituição e das condições expostas pelo Ministério da Saúde que viabilizam a realização dos exames.

Até o momento, já foram feitos 1.210 testes na Polícia Militar, 100 no ITEP, 69 no Corpo de Bombeiros Militar, 247 na Polícia Civil e 300 na Polícia Penal. Sendo que PM e ITEP estão providenciando novos testes, enquanto os demais ainda têm disponíveis. Lembrando que, seguindo o que foi determinado pelo Ministério da Saúde, profissionais da segurança pública têm prioridade no atendimento relacionado ao coronavírus nas unidades de saúde. Além disso, PMs e Bombeiros Militares podem se consultar no Hospital Central Cel. Pedro Germano, mais conhecido como Hospital da PM, que também é o responsável pelos exames.

Confira os links para agendamento:

POLICIA MILITAR RN: https://bit.ly/examecovidsesedpm

POLICIA CIVIL RN: https://bit.ly/examecovidpc

POLICIA PENAL RN: https://bit.ly/examecovidseap

CORPO DE BOMBEIRO MILITAR RN: https://bit.ly/examecovidcbm

 ITEP RN: https://bit.ly/Examescoviditep

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *