Governo do RN apresenta proposta para policiais militares

Governo do Estado e oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte se reuniram na tarde desta terça-feira (22) para debater sobre correção salarial que a categoria pede. Durante o encontro, o poder público apresentou uma proposta de antecipação de 4,58% já para o mês de abril, o qual antecipa em sete meses o acordo firmado com a classe, que era para ser aplicado em novembro deste ano. 

Os representantes das associações requisitaram um estudo técnico junto com o Governo para poder construir outras alternativas de propostas que atendam a expectativa de reposição salarial das categorias. 

A negociação entre ambas as parte continuam e, segundo a nota enviada pelo Governo, “buscará  conciliar essa nova etapa com a  disponibilidade financeira ofertada”.

Desde a manhã desta terça-feira (22), os policiais militares do Rio Grande do Norte realizaram protesto na manhã cobrando correção salarial e reunião com o Governo para tratar do tema. 

Durante o início da tarde, um policial da reserva morreu por conta de um infarto fulminate.

Confira a nota na íntegra:

“O Governo do Estado defende e mantém o diálogo com os praças e oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e, na tarde desta terça-feira (22), recebeu os representantes das associações e apresentou à categoria uma proposta de antecipação de 4,58% já para o mês de abril. A proposta antecipa em sete meses o acordo firmado com a categoria, que era para ser aplicado em novembro deste ano”. 

“Os representantes das associações requisitaram um estudo técnico junto com o Governo para poder construir outras alternativas de propostas que atendam a expectativa de reposição salarial das categorias. O Governo concordou,  confirmando a  manutenção da mesa de negociação, e buscará  conciliar essa nova etapa com a  disponibilidade financeira ofertada”.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *