Governo do Estado vai selecionar 140 artesãos para a Fiart 2022

A partir desta quarta-feira, 1º de dezembro, o Governo do Estado abre as inscrições para 140 vagas destinadas à seleção de artesãos que queiram participar da 27ª Feira Internacional de Artesanato – Fiart 2022.

O processo, a cargo da SETHAS/PROARTE, destina 10 vagas para Associações ou cooperativas; 110 para artesãos individuais, sendo 10% das vagas destinadas a ações afirmativas para artesãos e entidades do artesanato que pertençam a povos tradicionais, indígenas e quilombolas; e 20 vagas para culinaristas e essências.  

Este é o sexto edital que a SETHAS/PROARTE lança em 2021. Mais de dois mil artesãos do RN já foram beneficiados com participação na 26ª Fiart, 14º Salão do Artesanato de Brasília, 26ª Feira Brasil Mostra Brasil em Natal, 32ª Feira Nacional do Artersanato em Belo Horizonte e 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato de Olinda (PE).

As inscrições podem ser feitas de duas formas: presencial, no PROARTE, que fica no prédio do SINE, na Rua Nossa Senhora de Candelária, bairro Candelária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Por e-mail, a ficha de inscrição e documentos exigidos pelo edital deve ser enviada para o endereço eletrônico [email protected], da zero hora do dia 1º de dezembro às 23h59 do dia 20 de dezembro de 2021. É necessário colocar como assunto, “27ª Feira Internacional de Artesanato” e no corpo do e-mail informar o nome completo da pessoa interessada.

O edital encontra-se no www.sethas.gov.br, menu Legislação, aba Editais. A Fiart 2022 será realizada de 28 de janeiro a 06 de fevereiro no Centro de Convenções da Via Costeira.

FONTE: PORTAL DA TROPICAL

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *