General Girão recebe demandas de produtores do Assentamento Maísa

Foto: Reprodução

Cumprindo agenda em Mossoró no final de semana passado, o deputado federal General Girão foi convidado para uma reunião com produtores do Assentamento Maísa e de agrovilas. A região já foi beneficiada pelo mandato do parlamentar com a destinação de uma ambulância, instalação e perfuração de poços, além de duas antenas de internet nas comunidades de Vila Nova e Nova União.

Dentre as demandas apresentadas pela comunidade durante a reunião com o deputado federal, a principal solicitação foi a pavimentação asfáltica da RN-015 e das estradas que ligam as agrovilas à Estrada do Melão. “Esta é uma região produtora e que possui mais de 10 mil moradores. Por isso, me causa muito espanto que ela tenha sido esquecida pela gestão atual do Governo do Estado e pelas anteriores. É lamentável que não exista pavimentação nas estradas da produção, não apenas na famosa Estrada do Melão, mas nas paralelas também. As vilas agrícolas estão entregues à própria sorte desde que ali foram instaladas sem nenhuma infraestrutura. Nem ambulância eles tinham. Nós recebemos as demandas, agora vamos levá-las ao presidente Bolsonaro e aos ministros Tarcísio e Rogério Marinho para verificarmos as condições de atender aquela região. Infraestrutura é uma necessidade urgente para os moradores do P.A Maísa. E nós só podemos ter o real conhecimento dos problemas enfrentados pela população, se estivermos de igual para igual. Ou seja, vendo de perto as deficiências estruturais de quem sofre todos os dias com a falta de ações concretas e emergenciais”, pontuou o General Girão.

Presente à reunião, o ex-vereador de Baraúna, Marcos Fádio, abordou as dificuldades provocadas pela ausência de uma estrada digna. “Cada morador daqui precisa dessas ações do General. Cada agricultor, quando um filho adoece, precisa de ambulância. Mas o deslocamento dessa ambulância está comprometido com a falta de estrutura das estradas. Por isso me alegra a presença e o comprometimento do General com a nossa população da Maísa”, afirma o ex-vereador.

Morador do Assentamento Maísa, Genário Marques, afirma que a agricultura é responsável por mais de 40% da arrecadação do município de Mossoró. “Nasci e moro aqui há 38 anos e são muitas as necessidades da nossa comunidade. Então, a presença do General aqui motiva a nossa união e isso é muito importante para nós. Agora recebemos a esperança de mais soluções para nossas demandas, além das que já tivemos e das que estão chegando”, relata o morador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − 3 =