Funeral do Papa: Comitiva brasileira reúne Motta, Alcolumbre e Barroso

Imagem: Antonio Masiello/ Getty

O funeral do papa Francisco, realizado neste sábado (26/4), no Vaticano, reúne líderes de diversas partes do mundo, entre eles o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Lula da Silva. Chefes de Estado, monarcas e representantes diplomáticos participam da cerimônia na Praça de São Pedro, que marca a despedida do pontífice.

A comitiva brasileira que acompanha os ritos fúnebres inclui o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso. Os três chegaram juntos ao local da cerimônia neste sábado.

Também integram a delegação oficial o assessor especial da Presidência, Celso Amorim, e os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Macaé Evaristo (Direitos Humanos e Cidadania).

Entre os parlamentares presentes em Roma estão os deputados Luiz Gastão (PSD-CE), Reimont (PT-RJ), Odair Cunha (PT-MG), Padre João (PT-MG), Dagoberto Nogueira (PSDB-MS) e Professora Goreth (PDT-AP), além dos senadores Leila Barros (PDT-DF), Soraya Thronicke (Podemos-MS) e Renan Calheiros (MDB-AL).

Na última sexta-feira (25/4), parte da comitiva esteve no velório do papa, realizado na Basílica de Santa Maria Maior, também em Roma, prestando homenagens ao pontífice que marcou a história recente da Igreja Católica.

Fonte: Metrópoles

Compartilhe nas redes sociais