Fortes nomes locais disputam ITF de Beach Tennis em Natal (RN)

Torneio será disputado entre os dias 12 e 15 de novembro

Três grandes nomes do Beach Tennis do Rio Grande do Norte confirmaram participações no Aberto de Natal de Beach Tennis, que acontecerá no Aeroclube do Rio Grande do Norte entre os dias 12 e 15 de novembro.

A competição faz parte da 3ª etapa do Circuito BRB de Beach Tennis e traz como um dos principais diferenciais o circuito mundial de Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis – ITF.

A disputa na categoria BT 50 terá premiação total de US$ 5.500 (equivalente a R$ 30 mil) e resultará em 50 pontos no ranking mundial – ela acontece entre os dias 13 e 15. Antes, no dia 12 de novembro, será realizado um torneio sem premiação no BT 10 com dez pontos no ranking mundial.

Gabriel Nóbrega, número 103 do ranking mundial e de Natal (RN), disputará a competição e destaca a motivação por jogar em casa. Ele tenta usar o torneio para voltar ao top 100 onde já ocupou a 92ª colocação: “A expectativa é muito boa, inclusive no primeiro ITF de Natal. Jogo bastante torneios com o Felipe que além de parceiro é meu sócio. Queremos contar com o apoio da torcida”, disse.

Felipe Novello soma bons resultados como semis em torneios ITF com Nóbrega e quer o título em casa: “Eu e Gabriel temos um clube aqui desde 2018, o Village, sempre jogamos juntos, às vezes ele pode viajar e eu não, esse período de pandemia ele estava viajando mais pra fora e eu não. Mas será muito bom jogar em casa com galera por trás, tem aquela força a mais. Vamos em busca desse título”.

Alex Porfírio é outro nome de peso de Natal para a disputa ao lado de Diego Cadete: “Quero jogar bem e ser um grande torneio, todo mundo está comentando sobre o evento. Jogar em casa com o calor da torcida será muito bom”,disse Porfírio que pratica o esporte há oito anos e quer deixar um legado ao esporte: “Meu objetivo além de competir é fazer mais jogadores, passar o que eu aprendi para frente”.

Além do torneio profissional há também o torneio amador com as categorias A, B e C, nas duplas masculinas e femininas; dupla mista, masters 40+ e 50+ e ainda há categoria juvenil sub 14 e sub 18. O torneio amador será realizado entre os dias 13 e 15.

FONTE: TERRA

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *