Focado em fazer de Natal uma “cidade para as pessoas”, Álvaro Dias deverá fazer uma reforma parcial no seu secretariado

Quem for amigo do prefeito Álvaro Dias não tente convencê-lo a disputar a sucessão da governadora Fátima Bezerra (PT). Um gestor que ao chegar na Prefeitura de Natal era visto com certa desconfiança com relação a sua capacidade de administrar a capital do Estado, Álvaro Dias surpreendeu aos analistas mais cético e tem mostrado para que veio. O prefeito já disse em alto e bom som que irá terminar o seu mandato e, até lá, levar adiante a sua meta de transformar Natal em uma cidade do futuro, uma cidade para as pessoas que nela moram.

Com a aprovação de um Plano Diretor capaz de dar um novo impulso de desenvolvimento para Natal, o prefeito, que se destacou com ações pioneiras no combate a pandemia do Coronavirus, deverá ao longo do ano em curso fazer ajustes no seu secretariado, implementando mudanças que garantam à gestão pública um melhor desempenho.

Segundo fontes que circulam com desenvoltura no Palácio Felipe Camarão, o “start” para uma reforma parcial no secretariado deverá ser dado a partir da desincompatibilização de seu filho, Adjunto Dias, da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) para concorrer a uma vaga de deputado estadual.

Ainda não se tem a exata dimensão da abrangência das mudanças que devem ocorrer no secretariado municipal, mas sabe-se que algumas secretarias, como as de Saúde e Educação, deverão ganhar novos gestores.

Também deverá haver mudança na Secretaria de Habitação de Natal, cujo titular, José Vanildo, pretende disputar um mandato de deputado federal, atendendo uma solicitação do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

A secretária de Segurança Pública e Defesa Social, delegada Sheila Freitas, também deverá ser substituída, já que também vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Há ainda a expectativa de mudança na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, comandada por Andrea Ramalho, esposa do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que caminha a passos largos para aderir ao sistema governista liderado pela governadora Fátima Bezerra, de quem deverá ser o candidato ao Senado Federal.

Álvaro Dias até o momento não fez nenhuma sinalização sobre a implementação de uma reforma no secretariado, mas assessores que lhes são próximos atestam que esse será o caminho natural a ser adotado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *