FNF define datas e locais da última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quinta-feira as datas, locais e horários dos jogos da última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A entidade considerou a necessidade da realização simultânea de três confrontos que podem apontar os finalistas, e marcou América-RN x Potiguar, Força e Luz x Globo FC e Assu x ABC para a quarta-feira, dia 28, todos às 15h30. 

Como o Santa Cruz de Natal também joga no Frasqueirão, o duelo contra o Palmeira ficou para a quinta-feira, dia 29, às 15h. 

A FNF também agendou a final da Copa Cidade do Natal para o dia 2 de maio, domingo, às 16h. O local vai depender do primeiro colocado na tabela, que também terá a vantagem do empate para ser campeão. 

Em outra resolução, a FNF também considerou a possibilidade de empate entre duas ou mais equipes ao fim da última rodada e resolveu “estabelecer o sorteio como critério de desempate entre duas, três ou mais equipes, após os critérios existentes no art. 6º do Regulamento Específico do Campeonato Estadual”. 

Na classificação, Globo FC e América-RN têm 13 pontos, com o time de Ceará-Mirim na frente no saldo de gols. O ABC, quinto colocado com sete pontos, tem chances remotas. Precisa vencer o Santa Cruz de Natal no domingo, em jogo atrasado da sexta rodada, e o Assu na última rodada. O Alvinegro chegaria a 13 pontos e teria que torcer por uma derrota de Globo ou América, ainda dependendo do saldo de gols. 

Confira como ficou a tabela: 

Quarta-feira – 28 de abril 

  • 15h30 – América-RN x Potiguar (Arena das Dunas – Natal) 
  • 15h30 – Assu x ABC (Edgarzão – Assú) 
  • 15h30 – Força e Luz x Globo FC (Frasqueirão – Natal) 

Quinta-feira – 29 de abril 

  • 15h – Santa Cruz de Natal x Palmeira (Frasqueirão – Natal) 

Domingo – 2 de maio 

  • 16h – Final do primeiro turno 

FONTE: GLOBO ESPORTE RN 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *