Filmado no RN, filme “Bacurau” é confirmado na lista de elegíveis ao Oscar 2021

Se for, vá na paz. Bacurau, filme gravado no Rio Grande do Norte e dirigido por Kleber Mendonça Filho e Julian Dornelles, está legalmente elegível ao Oscar, de acordo com a lista divulgada pelo evento na quinta-feira (25). Sônia Braga e Udo Kier também foram confirmados nas listas de Melhor Atriz e Melhor Ator pela interpretação na produção brasileira.  

Na próxima sexta-feira, 5 de março, começa a votação das nomeações e segue até quarta, 10 de março. As indicações definitivas para a 93º edição do Oscar serão anunciadas oficialmente na segunda, 15 de março. Transmitida ao vivo pelo canal ABC e mais de 225 países, a premiação será realizada domingo, 25 de abril.  

No total, 366 filmes foram considerados elegíveis para a premiação. São consideradas elegíveis as produções que seguiram o regulamento para que possam estar na competição, como estrear em um cinema comercial em pelo menos uma das seis áreas metropolitanas dos EUA e estar ao menos em cartaz por sete dias consecutivos no mesmo local.  A lista completa aparece no site da instituição. 

FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO/AGORA RN 
 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *