Festival DoSol começa nesta quinta-feira (09) e segue até o domingo (12)

O Festival Dosol retoma às atividades presenciais após a breve temporada pandêmica de edições online. O aquecimento começa hoje (9) e vai até domingo, com uma programação especial na Casa da Ribeira, a partir das 19h. Serão 15 atrações ao longo de quatro dias, várias delas de artistas lançados durante os shows online do ano passado. Para a entrada em todas as atividades nessa retomada dos eventos, será exigido entre fornecedores, artistas e público o certificado digital de duas doses da vacina contra Covid-19. Dentro do teatro o uso de máscara também é obrigatório. 

A programação começa com Ananda K, Fortunato e os Jovens de Ontem, e Simona Talma & Luiz Gadelha, com o show de 10 anos do “Matando o Amor”.

Amanhã terá Filosofino (PB), Breno Slick & Amém Ore e Dega. No sábado será a vez de Rux (Sérgio Groove & Silvio Franco), Sample Hate, e Ferve (RN/PB), mais discotecagem de Guirraiz, começando às 18h. E no domingo, a volta do projeto Retrovisor, e mais Yrahn Barreto, e Ayra.

“O trabalho do Selo Dosol foi intenso nesse período e vai ser bonito ver esses artistas testados ao vivo, muitos pela primeira vez, como é o caso da Ferve, Rux e Fortunato e os Jovens de Ontem”, comenta Ana Morena, produtora do festival.

O produtor Anderson Foca diz que será um misto de euforia e alívio. “A cultura foi duramente afetada pela pandemia e esse retorno presencial nos enche de esperança e energia para enfrentar os desafios pela frente”.

Jardim de janeiro
A programação do Festival Dosol 2021, entra por janeiro de 2022 com os shows no “Jardim Dosol”, um grande área externa e aberta, montada para receber o público no pátio externo da Capitania das Artes, Ribeira com apoio da Funcarte e Prefeitura de Natal. “É uma honra pra gente trazer o Dosol para esse espaço, numa área aberta, central e histórica da cidade. Também será a volta do festival ao bairro da Ribeira, que foi onde nascemos e nos desenvolvemos. Vão ser dias emocionantes”, declarou Ana Morena. Entre as atrações estarão Academia da Berlinda (PE), Attooxxa (BA), Marina Sena (MG), e Seu Pereira e Coletivo 401 (PB) .

Serviço:
Aquecimento Festival Dosol. De 09
a 12 na Casa da Ribeira. Vendas de ingressos pelo Sympla.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *