Felipinho busca fazer história em 2ª temporada no ABC

Com contrato renovado, o lateral-esquerda Felipinho será um dos quatro integrantes do grupo que obteve o acesso para Série C (Wallyson, Allan Dias e Vinícius Paulista) que estarão sujeitos a entrar para história do ABC como os únicos atletas a conquistar dois acessos seguidos com a camisa do clube. O pensamento do atleta é muito positivo, assim como a confiança no trabalho que vem sendo desempenhado.

“Esse trabalho de início de temporada é muito importante, já que quem defende um clube do porte do ABC tem de sempre pensar em título e nós já iremos iniciar o Campeonato Estadual com um jogo difícil, diante do Globo, que é o atual campeão estadual. Então é uma partida em teremos de entrar focado para fazer nossa obrigação e buscar a vitória, já que estaremos atuando dentro de casa”, disse Felipinho.


Apesar de toda confiança apresentada no elenco que está sendo montado, o lateral abecedista afasta qualquer tipo de rótulo de favoritismo da equipe dentro da competição estadual. Ele acredita num ano de muita disputa pelo título, apesar de apostar todas as suas fichas no Alvinegro.


“A gente sabe que hoje em dia não existe essa questão de time superior ao outro, mesmo com um elenco apresentando alguns profissionais de melhor nível técnico, não quer dizer que ele vá ganhar a partida e o Globo, com a conquista do ano passado está aí para provar isso.  Eles tiraram o título do ABC esse ano e no próximo, temos de buscar dar o troco e honrar a fama de maior campeão estadual do mundo. Não podemos deixar escapar nenhuma oportunidade de largar na frente dos nossos adversário, já no primeiro jogo, no Frasqueirão, temos de nos impor em busca dos três pontos”, afirmou.


Com relação a grande modificação no elenco, que a diretoria foi obrigado a fazer, por não conseguir renovar com grande parte dos atletas solicitados do elenco que acabou a temporada de 2021, Felipinho acredita que isso não será empecilho e aponta que o treinador Moacir Júnior é experiente e vai sabe


“O nosso treinador está preparado e trabalhando para suprir a necessidade da montagem de um novo elenco e um sistema defensivo completamente remodelado. Ainda temos duas semanas inteiras de trabalho para buscar um melhor entrosamento e acredito que vai dar muito certo. Richarlisson, Ícaro e Luiz Gustavo contam com a confiança do nosso treinador e passam uma confiança muito grande para o restante do grupo. Estou tranquilo por acreditar que tudo vai dar certo”, destacou.


Com relação a possibilidade de entrar para história abecedista como um dos únicos jogadores a conquistar dois acesso seguidos no Brasileirão, Felipinho disse que eles e seus companheiros querem mesmo ficar marcados de uma forma muito positiva no ABC.


“O pensamento é fazer história no clube, decidimos permanecer no clube com um propósito de voltar a atingir os objetivos traçados. Inicialmente vai ter o Estadual, onde temos de buscar o título para garantir um calendário bom para 2023. Depois, nossa meta é voltar a fazer uma boa participação na Copa do Brasil e deixar a questão do acesso à Série B para a terceira parte do calendário, nosso plano é brigar forte no Brasileirão”, ressaltou o lateral alvinegro.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *