Estatística favorece ao América

O América não conseguiu decolar rumo a uma das vagas do grupo 3 para segunda fase da Série D, a equipe venceu apenas o confronto de estreia e nos três últimos jogos acumula dois empates e uma derrota. O resultado disso é que o clube para sexta colocação, mas ainda assim é apontado como um dos favoritos à classificação pelo site Chance de Gol, que vem classificando em 92% a probabilidade de o Alvirrubro passar para próxima fase.

Em tese, o site de probabilidade embasa a razão do otimismo apresentado pelo treinador João Brigatti, que espera ver uma reação da equipe já na partida diante do Globo, sábado, no estádio Barrettão, onde os donos da casa perderam o único jogo realizado até o momento na condição demandante (1 x 2 para o São Paulo Crystal-PB).

A equipe de Ceará Mirim está na sétima colocação, uma posição abaixo do Alvirrubro e mesmo vencendo conseguirá no máximo encostar no co-irmão. Já o América necessita de uma reação, Brigatti sabe que os números das probabilidades são móveis e se hoje a situação ainda se mostra favorável, ela pode começar a complicar em caso de um novo tropeço. Faltam apenas dez partidas para acabar a primeira fase e aquele que desejar se tornar um postulante a vaga na fase seguinte, terá de obrigatoriamente  atingir ou ultrapassar a marca dos vinte pontos.

Na visão do meio-campista Araújo, um dos destaques da equipe americana neste início de competição, diante do Retrô, o Alvirrubro esteve melhor em campo e merecia ter saído de campo com a vitória. Prova disso, segundo o atleta, é que o goleiro Bruno não foi tão exigido. Como não deu, a ordem agora é voltar as atenções para o Globo.

“Nós teremos um bom tempo para trabalhar, até entrar em campo de novo e acredito que o professor (técnico João Brigatti) irá ajustar o nosso time da melhor maneira possível, para que a gente consiga deixar o Barrettão comemorando uma vitória. Esse passou a ser o nosso principal objetivo desde o apito final do confronto diante do Retrô”, disse Araújo.

Com relação às trocas constantes de treinadores e também de atletas na equipe considerada principal, Araújo acredita que quem decide viver no mundo do futebol necessita estar preparado para essa situação. Cada treinador que chega gosta de um modelo de jogo e as trocas de peças são comuns.

“No futebol sempre haverá mudanças e quem entrar tem de estar preparado. Um clube como o América que costuma montar grupos onde a qualidade dos jogadores são bem próximas uma das outras, sempre irá promover modificações e nós desde as categorias de base somos preparados para essa situação. Aquele que tiver a oportunidade terá de mostrar o mesmo futebol ou ter até uma atuação melhor em relação àquele que vinha atuando”, destacou o meio-campista.

Ciente de que pontuar a cada rodada é o segredo para um clube ir bem na disputa de uma competição como o Brasileiro, independente de série, Araújo disse que todos terão de dar o melhor que possuem atrás dos três pontos. Ele alerta que o Globo possui um elenco de qualidade e que a qualquer momento pode conquistar um resultado e arrancar dentro da competição. Para Araújo, o América também não pode mais se dar ao luxo de perder pontos, após os cinco desperdiçados nos últimos dois jogos na Arena das Dunas.

“Não podemos mais vacilar na competição, na Série D  vi equipes realizarem uma excelente primeira fase e cair logo no primeiro mata-mata. Nós entramos num momento em que temos de buscar nos fortalecer mais ainda e ganharmos as partidas”, disse. 

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *