Escola de Governo abre inscrições para curso de Arquivologia Básica

Estão abertas as inscrições para o curso de Arquivologia Básica, destinado aos servidores públicos do Rio Grande do Norte. A capacitação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), e vai acontecer entre 13 e 27 de setembro, em formato remoto, com encontros nas segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 10h30, totalizando 20h de carga horária. 

O objetivo é capacitar os participantes sobre a natureza dos arquivos, métodos e técnicas a serem observadas na sua constituição, organização, desenvolvimento e utilização, visando qualidade e rapidez no acesso à informação para a tomada de decisão. 

O público-alvo são servidores públicos que atuam com arquivos e que desenvolvam atividades arquivísticas. A capacitação será ministrada pela bibliotecária Michele Rodrigues Dias, que é especialista em Gestão Documental e mestranda do curso de Pós-graduação em Gestão da Informação e do Conhecimento (UFRN). 

No curso, serão abordados tópicos como histórico e conceitos da arquivologia, as três idades documentais e as funções arquivísticas, segurança da informação, arquivologia e ética, legislação, aspectos físicos e cuidados para arquivamento, guarda e conservação dos documentos, noções sobre conservação e preservação de documentos e cuidados com os documentos eletrônicos, entre outros. 

As inscrições podem ser feitas aqui

Serviço: 

Curso de Arquivologia Básica 

Data: 13 a 27 de setembro de 2021 (segundas e quartas) 
Horário: 8h30 às 10h30 
Carga horária: 20h/aula 
Modalidade: remoto (EaD) – Plataforma Moodle 
Instrução: Michele Rodrigues Dias (UFRN) 

Inscrições até 31 de agosto 

Formulário de Inscrição 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *