Encontro de Artesãos em Mossoró acontece nesta quarta-feira

Ocorre nesta quarta-feira (23), o 1º Encontro de Artesões de Mossoró. O evento será realizado no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e é uma das atrações da Semana do Artesão. O encontro tem início às 19 horas.

Nesta primeira noite acontecerá uma palestra intitulada “Artesanato como Negócio”. Esse momento tem o objetivo de explanar para os artesãos os meios pelos quais eles podem se utilizar da atividade do artesanato para garantir sua fonte de renda.

Outro ponto que também será destacado na palestra é sobre como os artesãos podem administrar os recursos auferidos através da referida atividade. A palestra será aberta ao público, tanto para os artesãos como para a população em geral que tenha vontade de desempenhar essa atividade. Quem for artesão e tiver interesse em participar pode se dirigir ao local no horário da palestra e realizar a inscrição.

Também neste evento será frisado a importância do Cadastro Único como meio de acesso às políticas públicas. Muitos autônomos, neste período de pandemia, tiveram acesso e receberam o Auxílio Emergencial. E um dos requisitos para se obter o acesso ao auxílio, de uma forma mais célere, foi a questão do NIS (Número de Identificação Social), que é emitido através do Cadastro Único.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *