Emprotur apoia a 3ª edição do 21k de Pipa

No próximo sábado (16) acontece a 3ª edição da 21k de Pipa, no município de Tibau do Sul, litoral Sul do Rio Grande do Norte. Nesta edição, a largada começa a partir das 6h20, em uma arena base montada no Chapadão da Praia do Amor, com três tipos de percursos, de 21,10 e cinco quilômetros, além da corrida infantil.

O evento possui mais de 2.500 atletas dos 26 estados do país, e conta com a participação de corredores da Suíça, Argentina, Bahamas, Chile e Uruguai. A organização do evento tem a estimativa de que aproximadamente quatro mil pessoas estarão no município durante este final de semana, entre eles corredores, acompanhantes e familiares.

Durante o trajeto os atletas passarão pelos principais pontos turísticos de Pipa, como o Chapadão na Praia do Amor, Praia do Centro, Santuário Ecológico, Praia do Madeiro, Baía dos Golfinhos, Rio Catu e Sibaúma.

“Como empresa local entendemos os períodos com menor fluxo turístico e buscamos produzir eventos com o objetivo de fomentar o setor produtivo, que vem dando certo nos últimos 10 anos e a 21k de pipa já se posiciona como uma das mais bonitas corridas do Brasil”, ressalta Erivaldo Vale, organizador da 21k.

Para o responsável pela promoção do RN, Bruno Reis, é importante que o Governo do Estado estejamos apoiando iniciativas como essa. “O evento vem como uma proposta ideal para colaborar com a retomada do setor, além de promover Pipa como um destino turístico completo além do trivial.”

A corrida conta com apoio do Governo do Estado do RN, por meio da Emprotur e da Secretaria de Turismo, além do apoio da Prefeitura de Tibau do Sul.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *