Em jogo disputado, ABC vence Volta Redonda e é vice líder da Série C

O ABC conseguiu a terceira vitória em seu quinto jogo na Série C de 2022. Neste domingo (8), o alvinegro conseguiu superar o Volta Redonda por 1 a 0 com gol do estreante Allyson. Com a vitória, o alvinegro alcança a vice-liderança da Série C.

Em um estádio repleto de mães, que tiveram o acesso gratuito nesta noite, o ABC teve uma equipe bem modificada para enfrentar o Volta Redonda. O atacante Kelvin não se recuperou a tempo da partida e, com isso, Jeffinho começou entre os titulares. Na lateral-direita, Marcos Vinícius retornou à equipe, assim como Felipinho retomou sua vaga no lado esquerdo. No meio-campo, Wellington Reis e Guilherme Nunes foram os escolhidos. 

O time natalense começou a partida como manda o figurino, atacando em velocidade e rondando com perigo a área do adversário. Fábio Lima pela direita e Wallyson pela esquerda, garantiam a profundidade das jogadas ofensivas, fazendo a bola cruzar a frente do goleiro Dida com muita frequência. Aos 16 minutos, Jefinho conseguiu girar em cima do seu marcador, chutou e obrigou o goleiro fluminense a realizar boa defesa.

Depois desse lance, a partida caiu de produção e as duas equipes tiveram dificuldade em criar. Apenas aos 29 minutos foi que Fábio Lima conseguiu realizar uma bela jogada pela direita, entrou na área e cruzou, mas Dida apareceu bem novamente e conseguiu livrar o perigo.

O Volta Redonda, que sentia dificuldade em se livrar da forte marcação, esteve muito próximo de largar na frente do placar, quando realizou uma bela jogada ofensiva, aos 34 minutos, que acabou com um forte chute de Marcos Júnior. A bola carimbou o travessão do gol defendido por Pedro Paulo. 

Essa acabou sendo a última jogada de real perigo da etapa inicial.
Na segunda etapa, o ABC precisou de mudanças para incomodar o Volta Redonda, que parecia acomodado com o empate. Durante a etapa final, Fernando Marchiori tirou de campo Fábio Lima para a entrada de Gustavo França, que foi um dos destaques da partida. Além dele, também entraram Erik Varão, Thallyson, Giovani e Allyson, que teve noite iluminada.

O gol saiu quando o Jefinho completou cruzamento de Marcos Vinicius e, de ombro, mandou para o gol. O goleiro Dida defendeu, mas deu rebote para Alyson, que aproveitou o rebote e bateu para balançar a rede, aos 33 minutos da etapa final.

Com a vantagem, o ABC travou uma grande batalha com o clube fluminense, que brigavam por cada centímetro de campo e a bola. Ou seja, as equipes trocaram talento por força, mas ainda assim o alvinegro quase aproveitou uma falha de marcação dos visitantes, quando Gustavo França cruzou e encontrou Jefinho, que desviou torto e perdeu a chance de matar a partida. 

Apesar de buscarem o ataque, o Volta Redonda parou em uma defesa bem postada com Richardson e Ícaro ganhando todos os confrontos. Assim, a partida terminou 1 a 0.
Agora, o ABC tem 10 pontos na Série C, com três vitórias, um empate e uma derrota, e é o vice-líder, atrás do Mirassol, que tem 13 pontos. O Volta Redonda estacionou nos 7 pontos. Somente o Botafogo (SP) pode empatar e superar o ABC no saldo ainda nesta rodada.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *