“Em casa”, ABC bate Santa Cruz de Natal e reassume liderança do estadual

Jogando como visitante no Frasqueirão, Alvinegro vence por 3 a 1 com gols de Kelvin, Wallyson e Daniel Porozo. Time de Moacir Júnior depende das próprias forças para ficar com a ponta

O ABC reassumiu neste domingo a liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro bate o Santa Cruz de Natal por 3 a 1, com gols de Kelvin, Wallyson e Daniel Porozo.

O jogo foi realizado no Frasqueirão, estádio do ABC, mas com mando do Santa Cruz. O Alvinegro foi comandado mais uma vez pelo auxiliar Altair Coimbra – o técnico Moacir Júnior, mesmo testando negativo para Covid, segue afastado.

Com a quinta vitória na competição, o ABC chegou aos 15 pontos, dois a mais que o rival América-RN. O Santa Cruz segue com cinco pontos, mas caiu para a sétima posição.

A última rodada do turno está marcada para quarta-feira, com todos os jogos às 15h. O ABC encara o Assu no Edgarzão, na cidade de Assu. O Alvinegro depende das próprias forças para manter a ponta da tabela. O Santa Cruz enfrenta o Força e Luz no Nazarenão, em Goianinha, e ainda sonha com vaga nas semifinais – precisa vencer e torcer por combinação de resultados.

O jogo

O ABC abriu o placar aos 20 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Kelvin chutou de fora da área e marcou um bonito gol. O Santa deixou tudo igual aos 33 minutos. Gustavinho tentou duas vezes para superar o goleiro Matheus Nogueira. No lance seguinte, o Alvinegro marcou o segundo com Wallyson, após passe de Gabriel China.

Na segunda etapa, Daniel Porozo – que havia acabado de entrar – tratou de fazer o terceiro aos 20 minutos. O equatoriano recebeu ótimo cruzamento de Kelvin, se antecipou à marcação e desviou para as redes. Aos 27, o Santa ainda teve o lateral-esquerdo Adriel expulso. Eduardo teve a chance de ampliar aos 33, mas não foi feliz. O zagueiro apareceu livre na pequena área, mas completou o cruzamento para fora.

FONTE: GE/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *