Edição Especial: Parque das Dunas recebe Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FliQ)

Foto: Divulgação

No sábado (23) também haverá apresentação virtual do projeto Dançando nas Dunas.

O Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” recebe neste fim de semana, nos dias 23 e 24 de outubro, uma edição especial da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FliQ), em comemoração aos 10 anos. O evento será realizado das 9h às 17h. Com mais de 30 horas de atividades culturais gratuitas.

A programação da Feira traz palestras, exposição de “action figures”, bate-papos com quadrinistas, sessões de autógrafos, travessa dos artistas, mesa redonda, concurso de cospobre, stands de exposição e lojas geek, com quadrinhos, miniaturas e souvenirs. Toda programação é gratuita, sendo que para ter acesso ao Parque é cobrada uma taxa de R$ 1 real.

Também faz parte da programação cultural do sábado (23) a apresentação virtual do projeto Dançando nas Dunas, a partir das 16h30, com o espetáculo Laços em Nós, da Companhia Tuareg – Kasa do Oriente, com direção artística de Nuriel El Nur. Acompanhe a apresentação nas redes sociais do Dançando nas Dunas.

Os projetos Bosque Encena e Som da Mata estão de recesso.

FliQ

Participarão da edição especial de Quadrinhos os expositores: Parceria Geek, Cuscuz HQ, Txio Games & HQ, Tapioca Geek, Reino Nerd, Oxente Geek, Sebo Rio Branco e M.E Geek.

“No último mês de agosto, mesmo diante dos limites impostos pela pandemia, realizamos a 10a Edição da FliQ, que surpreendeu positivamente a todos pela qualidade das atrações e pelo grande público presente. Como focamos mais na literatura potiguar, decidimos promover essa edição voltada especificamente para os quadrinhos. Toda essa programação cultural faz parte dos 10 anos da FLiQ, afirma Osni Damásio.

O evento respeitará todas as medidas e protocolos de prevenção e distanciamento, incorporando medidas de saúde e segurança, com uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e limite de pessoas inscritas nas palestras e nos espaços do evento.

A FliQ é patrocinada pela Prefeitura de Natal, através da Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal e Arena das Dunas, Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, e Café Santa Clara. Tem o apoio da Funcarte, Fundação José Augusto e Idema-Parque das Dunas.

Dançando nas Dunas

A dança do ventre possui vários estilos musicais e de dança de países diferentes que juntos formam uma grande teia cultural árabe e não árabe, trançada a várias mãos e várias culturas.

Neste espetáculo são mostradas estas influências e misturas, com as coreografias e trajando os figurinos que remetem aos países de onde elas vêm: Egito, Iraque, Região do Golfo e outros. Ilustra-se de onde veio a influência e o resultado é uma coreografia completa do estilo musical que resume tudo isso, denominado Misànscéne.

Misànscène ou Rotina Oriental é um estilo musical que surgiu da criação de Mohamed A. Wahab para a bailarina Najwa Fouad na década de 50 no Egito. É composto de um pot-pourri de estilos de danças diferentes que podem existir dentro do universo da Raks Sharqui (conhecida como dança do ventre) e Raks Shaabi (danças populares e folclóricas).

O Dançando nas Dunas acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Arena das Dunas, além do apoio do Governo do Estado, por meio do Idema, e da Padaria Hora do Pão.

Serviços:

Evento: Dançando nas Dunas – Apresentação virtual – 16h30

Dia: 23/10 (sábado)

– Youtube: Dançando nas Dunas

– Instagram: @dancandonasdunas

– Facebook: dançandonasdunas

Evento: Edição Especial da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FliQ)

Dias: 23 e 24 (sábado e domingo)

Local: Parque das Dunas

Horário: das 09 às 17h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 + oito =