As linhas de ônibus 17 (Gramoré-Petrópolis) e 19 (Rodoviária-Ribeira) deixaram de circular nesta segunda-feira em Natal. O motivo, mais uma vez, foi a devolução da operação por parte da empresa, a Guanabara, para o Município, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).
Ao todo, 30 linhas já foram devolvidas pelas empresas concessionárias do transporte público de Natal para a prefeitura desde o início da pandemia.
Em nota, a STTU confirmou que recebeu o comunicado da empresa informando sobre a devolução das linhas 17 e 19 e informou que as linhas devolvidas devem ser ofertadas por chamamento público para o serviço opcional de transporte público de passageiros.
A secretaria lembrou também da decisão da Justiça para que as empresas retomem todas as linhas que foram desativadas e reforçou que a decisão não está sendo cumprida.
A STTU disse ainda que uma equipe técnica está estudando para finalizar o edital pra realização da licitação do novo sistema de transporte público. A previsão inicial da pasta era de que o edital fosse finalizado até o fim de 2021.
G1RN