Dezesseis ônibus circularão para atender aos fiéis na procissão de Santa Luzia

O transporte público coletivo de Mossoró fará operação especial no feriado da próxima segunda-feira, 13, para atender fieis que participarão da procissão de Santa Luzia, padroeira do município. Dezesseis ônibus circularão com destino à Capela de Mãe Rainha, no bairro Ulrick Graff, de onde sairá a peregrinação. O serviço terá tarifa especial de R$ 3,00.

A operação foi definida a partir de parceria entre a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade e Trânsito (Sesdem), e a concessionária do transporte público local, Cidade do Sol.

“Esse é, sem dúvidas, um momento muito especial para a cidade, principalmente porque estamos voltando a ter o evento presencial e entendemos o quanto o transporte público se faz necessário à participação da população na procissão”, avalia Waldemar Araújo, diretor da Cidade do Sol.

Os 16 veículos sairão dos bairros Abolição (4), Nova Vida (3), Vingt Rosado (3), Sumaré (2), Planalto (1), e do Centro – Terminal do Carcará (3). Os ônibus circularão com itinerários diferenciados, a partir das 15h30, exceto a linha Abolição, que inicia o trajeto às 15h e os ônibus que iniciarão o percurso no Carcará, às 14h. Seguirão dos bairros direto para o local de onde partirá a procissão.

“Os devotos de Santa Luzia vão contar com ônibus no bairro para chegar até o local de início da procissão com segurança e tranquilidade. São várias linhas mobilizadas para atender a população de Mossoró. Além disso, a tarifa será reduzida exclusivamente no dia da padroeira, permitindo o acesso para mais pessoas”, pontuou Cledinilson Morais, secretário de Segurança.

Para o retorno aos bairros, ao final da celebração, as linhas Nova Vida, Vingt Rosado, Sumaré e Planalto sairão do Terminal Carcará. Já a linha Abolição seguirá a partir do Terminal do Hotel Caraúbas. Eventuais dúvidas quanto à operação podem ser esclarecidas através das redes sociais da Cidade do Sol. Instagram: @cidadedosoloficial e facebook.com/cidadedosoltransportes.

FONTE: DEFATO.COM

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *